COVID-19: Ônibus Itinerante da Vacinação estaciona na Praça Central neste sábado – Comando VP
Início » Região » COVID-19: Ônibus Itinerante da Vacinação estaciona na Praça Central neste sábado

COVID-19: Ônibus Itinerante da Vacinação estaciona na Praça Central neste sábado

Intensificando as estratégias de vacinação para buscar a população que está com doses em atraso, o Ônibus Itinerante da Vacinação contra a COVID-19 vai estar estacionado neste sábado (11), das 9h às 17h, na Praça Central de Ibaté. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Elaine Sartorelli Breanza, secretária municipal da Saúde, explica que a ação visa atingir o maior número de faltosos possível. “As medidas adotadas são para facilitar o acesso da população às vacinas, especialmente, daquelas pessoas que, por algum motivo ou dificuldade, não comparecem às Unidades Básicas de Saúde [UBSs]”, relatou.

O ônibus itinerante estará estacionado na praça de alimentação que foi montada para atender aos turistas que visitam a iluminação natalina da cidade. “Peço que compareçam na Praça Central, neste sábado, para completarem o esquema vacinal contra a Covid-19. Nossos profissionais estão capacitados e à disposição de toda a população”, relatou.

Durante a semana, o veículo circulou por todos os bairros da cidade. Ainda, na semana passada, a ação aconteceu em todas as escolas da rede estadual de ensino, onde a busca foi realizada entre os alunos de 12 a 17 anos, que estavam com esquema vacinal em atraso.

A secretária da Saúde explica que podem receber a vacina, pessoas com 12 anos ou mais. Já a dose adicional (terceira dose) pode ser aplicada em pessoas com 18 anos ou mais que tomaram as duas doses há quatro meses, pelo menos. “Basta levar documento de identificação com foto e a Carteira de Vacinação”, lembrou.

Dados divulgados no site Vacivida – do governo estadual – nesta sexta-feira (10), mostram que mais de 1,5 mil pessoas não receberam a segunda dose, e 2,4 mil pessoas não retornaram às UBS’s para receber o reforço da vacina contra a Covid-19, em Ibaté.

Ainda de acordo com o site Vacinômetro, até a tarde desta sexta, Ibaté havia aplicado um total de 57.166 doses, sendo 27.156 de primeira dose, 25.315 de segunda dose, 1.019 de dose única e 3.676 doses de reforço. O site aponta que a cidade possui 79,43% da população com ciclo vacinal iniciado e 74,24% com o ciclo completo.

A Secretaria Municipal da Saúde ressalta que trabalha seguindo todos os protocolos de atendimento e segurança do Ministério da Saúde, e reforça o pedido para que todos continuem utilizando máscara de proteção facial, álcool em gel e respeitem o distanciamento social.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos