COVID-19: Ibaté vacina adolescentes com 15 anos a partir deste sábado (28) – Comando VP
Início » Região » COVID-19: Ibaté vacina adolescentes com 15 anos a partir deste sábado (28)

COVID-19: Ibaté vacina adolescentes com 15 anos a partir deste sábado (28)

COVID-19: Ibaté vacina adolescentes com 15 anos a partir deste sábado (28)
Seguindo o Plano Estadual de Imunização (PEI), a Prefeitura de Ibaté, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, informa que neste sábado, dia 28 de agosto, tem plantão de vacinação para iniciar a imunização dos adolescentes de 15 anos completos, sem comorbidades.
A vacinação acontece nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Jardim Icaraí e Jardim Cruzado, das 9h às 15h, e além desse novo público, também serão aplicadas as segundas doses, agendadas em carteira de vacinação; primeira dose dos jovens com comorbidades e deficiências permanentes de 12 a 15 anos; e de grávidas e puérperas da mesma faixa etária.
“As gestantes devem apresentar carta médica e carteira de acompanhamento do pré-natal ou certidão de nascimento do filho (puérperas)”, orienta a secretária municipal da Saúde, Elaine Sartorelli Breanza.
Desde o início da campanha, a Secretaria Municipal da Saúde já aplicou um total de 33.660 doses, sendo 23.777 da primeira, 8.863 da segunda e 1.020 de dose única, totalizando quase 70% da população imunizada. Os dados são do próprio Governo Estadual e estão publicados no site Vacinômetro.
Elaine lembra que para receber a primeira dose da vacina, o público apto deve comprovar que está dentro da faixa etária autorizada pelo PEI e o comprovante de residência atualizado, que esteja no próprio nome e/ou dos pais. “Também é indispensável a apresentação do CPF e de um documento com foto, além de ir acompanhados pelo responsável”, afirmou.
A secretária municipal voltou a incentivar o pré-cadastramento das pessoas que estão aptas à imunização no site www.vacinaja.sp.gov.br. O registro on-line garante mais facilidade e rapidez à campanha de imunização, pois economiza 90% no tempo de atendimento individual nos postos de vacinação.
“O preenchimento dos dados no site Vacina Já leva de um a três minutos. Já no atendimento presencial, a coleta de informações leva cerca de 10 minutos. Esse pré-cadastro não é obrigatório e também não é um agendamento, mas ajuda a evitar aglomerações nos postos. O registro dos dados é gratuito, seguro e totalmente confidencial”, finalizou Elaine.
A Vigilância Epidemiológica e o Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus de Ibaté lembram que as medidas sanitárias devem ser mantidas e intensificadas, com o uso de máscaras de proteção facial, uso de álcool em gel para higienização das mãos e evitando aglomerações.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos