Coronel José Afonso Sitta recebeu título de “Cidadão Honorário de São Carlos” – Comando VP
Início » Destaque » Coronel José Afonso Sitta recebeu título de “Cidadão Honorário de São Carlos”

Coronel José Afonso Sitta recebeu título de “Cidadão Honorário de São Carlos”

O Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, José Afonso Sitta, recebeu oficialmente em sessão solene da Câmara Municipal realizada no último sábado (11), o título de “Cidadão Honorário de São Carlos”, conforme Decreto Legislativo aprovado pela Casa, proposto pelo vereador Robertinho Mori (PSDB), orador oficial da solenidade. Também se pronunciou na ocasião a filha do homenageado, Taís.

A sessão foi presidida pelo vereador Dimitri Sean (PDT), representando o presidente da Câmara, vereador Julio Cesar (Democratas). Estiveram presentes o vereador Azuaite Martins de França (PPS),  José Francisco Pires, representando o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), o Tenente Coronel Wellington de Souza, comandante do 38º BPM-I, Antonio Edison Francelin, delegado de Polícia aposentado, João Alberto Cruvinel Moura, vice-presidente da Associação de Artes de São Carlos e venerável da Loja Maçônica Acácia de São Carlos e o professor Paulo Estevão Cruvinel, representado a Associação de Artes de São Carlos.

 

Natural de São José do Rio Preto, o Coronel PM José Afonso Sitta foi homenageado em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade são-carlense.Radicado na cidade desde os anos 80, ele foi responsável pela criação e instalação do 38° BPMI em São Carlos, do qual foi comandante no período de 1990 a 1994, tendo anteriormente exercido o comando  da Cia de Policiamento  de São Carlos no período de  1984 a 1989.

Graduado em Licenciatura em Ciências Sociais pela UNESP, cursou a  Escola Preparatória de Cadetes do Ar, a Academia da Força Aérea, a Academia de Polícia Militar e os cursos de Bombeiro para Oficiais e de Aperfeiçoamento de Oficiais. Casado com Marisa Helena de Lima Sita, tem três filhos (Douglas, Taís e Alex) e cinco netos (Yohan, Inaê, Isabella, Yane e Bêni Afonso).

Em São Carlos, o Coronel Sitta foi responsável pela construção da Associação Desportiva da Polícia Militar e, em sua atividade na maçonaria, foi membro fundador das lojas Harmonia, Sete de Setembro, Fioravante Delicato e Fraternidade Acadêmica Universitária.Foi ainda presidente da  AASC (Associação de Artes de São Carlos) por dois mandatos consecutivos, também ocupando cargos de vice-presidente, tesoureiro e conselheiro fiscal.

Em sua saudação ao homenageado, o vereador Robertinho destacou a presteza, o idealismo e a integridade do Coronel Sitta, “um cidadão movido pelo senso de responsabilidade e ao mesmo tempo dotado de muito idealismo e espírito de serviço”.

“Adicionando à liderança inata e à retidão de conduta, uma capacidade muito grande para o diálogo e para agregar pessoas em torno de projetos e ações relevantes, o Coronel Sitta nos orgulha de ter escolhido nossa São Carlos para aqui desenvolver suas potencialidades”, acrescentou.

Legenda

Coronel José Afonso Sitta recebeu  justa homenagem  em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a São Carlos

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos