Comércio de São Carlos pede volta do drive-thru – Comando VP
Início » Destaque » Comércio de São Carlos pede volta do drive-thru

Comércio de São Carlos pede volta do drive-thru

Após decisão da justiça liberando o sistema para bares e restaurantes, Sincomercio e Acisc pedem a retomada das vendas por drive-thru também para o comércio varejista em geral

Após decisão da juíza da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, Gabriela Muller Carioba Attanasio, nesta terça-feira (30), concedendo liminar ao Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes) e determinando a liberação do atendimento drive-thru para bares, lanchonetes e restaurantes de São Carlos, a Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC) e o Sindicato do Comércio Varejista de São Carlos e Região (Sincomercio) protocolaram, junto à Prefeitura, pedido para que decisão seja estendida para o comércio varejista em geral da cidade.
Com o Decreto Municipal nº 156, de 26 de março de 2021, que dispõe sobre a adoção de novas medidas restritivas e temporárias de prevenção à disseminação do Coronavírus (Covid-19), a Prefeitura proibiu as vendas por drive-thru no município.
Paulo Roberto Gullo, presidente do Sincomercio São Carlos, destacou que o sistema de vendas drive-thru tem sido um recurso importante neste momento de restrições, para a manutenção das empresas e dos empregos. “Não só para bares e restaurantes, mas para o comércio varejista em geral as vendas por drive-thru têm conseguido manter a movimentação econômica. Neste período no qual as lojas estão fechadas, estima-se que esse sistema tem representado cerca de 12% das vendas e tem se mostrado uma forma segura de atendimento. Proibir essa modalidade é piorar a situação que já é de extrema dificuldade para grande parte das empresas, que precisam garantir o pagamento dos salários e sobreviver”.
Paulo Gullo lembrou, ainda, que logo após o anúncio da intenção da Prefeitura em proibir o drive-thru e antes da publicação do Decreto, o Sincomercio São Carlos enviou ofício apresentando a gravidade da situação e pedindo a manutenção do sistema para o comércio em geral. Porém, que na ocasião, a entidade não foi atendida. “Temos que considerar a saúde e a vida, mas também temos que garantir a renda dos trabalhadores e a preservação das empresas. É isso que estamos tentando fazer e aguardamos a decisão da Prefeitura”, concluiu.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos