Com medo: Europa fecha ainda mais fronteiras – Comando VP
Início » Destaque » Com medo: Europa fecha ainda mais fronteiras

Com medo: Europa fecha ainda mais fronteiras

Diversos países na Europa reforçaram medidas para conter o número de casos confirmados de coronavírus. Eventos públicos e privados foram proibidos para evitar aglomeração de pessoas e fronteiras foram fechadas para impedir a entrada de indivíduos contaminados com o Covid-19.

Alemanha fechará a partir desta segunda-feira (16) as suas fronteiras com a França, Áustria e Suíça, como medida de prevenção ao surto do novo coronavírus (Covid-19). A capital do país, Berlin proibiu todo tipo de evento público e privado com mais de 50 pessoas, fechando cinemas, teatros, academias, bares e clubes.

A Dinamarca fechou as fronteiras no último sábado (14). Isso significa que turistas e estrangeiros que não tenham uma ‘razão importante’ para a visita serão impedidos de entrar. A medida ficará em vigor até 13 de abril. A entrada de remédios e outros suprimentos ainda está liberada.

Holanda registra 155 novos casos de coronavírus neste sábado (14), aumentando o total para 959, segundo autoridades de saúde. O Executivo anunciará novas medidas nacionais de segurança ainda neste domingo (15). Na capital, Amsterdã, os supermercados não conseguem atender a demanda por alimentos da população e estão de prateleiras vazias.

A Polônia impedirá a entrada de estrangeiros, e de conexões aéreas e terrestres a partir deste domingo (15), para conter a epidemia do coronavírus. Segundo o premiê Mateusz Morawiecki, os moradores permanentes do país terão sua entrada permitida, mas ficarão em quarentena durante duas semanas.

O governo russo anunciou que fechará, a partir de segunda-feira (16), suas fronteiras com Polônia e Noruega. Em janeiro, por conta do crescente número de casos confirmados de cronavírus, o país proibiu a entrada de chineses.

A Grécia fechou as fronteiras com a Macedônia e a Albânia, além de suspender voos de e para a Espanha. Navios de cruzeiro também estão proibidos de aportar em suas praias. Regras sobre circulação de pessoas também estão sendo observadas, como a que restringe o número de pessoas dentro de supermercados. A Grécia já registrou 228 casos e 4 mortes.

A Itália, país como maior número de casos na Europa, fecho fronteiras e proibiu qualquer forma de aglomeração de pessoas em locais públicos. A orientação é que as pessoas devem manter uma distância recomendada de um metro uma da outra. Além disso, os idosos devem permanecer em casa. Bares e restaurantes só estarão abertos das 6h às 18h.

O governo da Espanha decretou estado de alerta em todo o país.  A circulação de pessoas está restrita em todo o território, exceto por razões excepcionais. Escolas e empresas não essenciais devem permanecer fechados. O presidente Pedro Sánchez anunciou o cancelamento de eventos esportivos e culturais.

O primeiro-ministro da França, Édouard Philippe, ordenou no sábado (14) o fechamento de todos os locais abertos ao público, exceto o “que for indispensável”

Fonte: portal r7

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis