Autoridades dizem que pico de Covid-19 no interior será em 28 de agosto – Comando VP
Início » Destaque » Autoridades dizem que pico de Covid-19 no interior será em 28 de agosto

Autoridades dizem que pico de Covid-19 no interior será em 28 de agosto

Em boletim do Comitê de Contingência do Coronavírus, a secretária de saúde, Eliana Honain, divulgou que as autoridades de saúde estão em alerta devido a estudos que indicaram que o pico da doença no interior do estado – incluindo a cidade de Araraquara será a partir do dia 28 de agosto.

Com casos diários confirmados entre 40 e 50 pacientes, além do registro de 25 óbitos e a taxa de ocupação dos leitos hospitalares por Covid-19 em alta -,nenhuma solicitação de realização de atividades coletivas relacionadas a danças, atividades esportivas, incluindo aulas não reguladas, será autorizada por hora.

O Comitê, que está em permanente avaliação da possibilidade de retomada de atividades coletivas, avalia que não é possível nenhuma autorização neste momento.

Assim como o Comitê alerta para os riscos de transmissão em atividades coletivas particulares, incluindo festas, reuniões e encontros familiares. Elas também devem ser adiadas, como medida de proteção à vida.

Vale destacar que somente o Hospital da Solidariedade (hospital de campanha), possui leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) à disposição dos pacientes positivados e que necessitem de maiores cuidados. Outros hospitais públicos e privados estão trabalhando no limite de ocupação.

O município se preparou para o enfrentamento do novo Coronavírus e e a letalidade da doença no município é baixa, de menos de 1%, o que reflete nossa alta testagem, o acompanhamento dos pacientes confirmados e seus familiares, além da internação preventiva dos grupos de risco. Mesmo assim, a população precisa participar e colaborar para que a transmissão da doença precisa diminuir para que vidas sejam salvas.

Também é importante que os positivados sejam responsáveis e se mantenham em quarentena, seguindo rigorosamente todas as orientações das autoridades médicas e sanitárias, até que a cura da doença seja atestada. A luta contra a Covid-19 ainda não acabou e só irá acabar com a descoberta da vacina. Enquanto isso, a população precisa fazer esse esforço para barrar a transmissão da doença e para que vidas possam ser salvar.

Também estão sendo intensificadas as ações de fiscalização do cumprimento rigoroso no decreto municipal publicado hoje nos Atos Oficiais do Município, prorrogando o estado de calamidade pública e a quarentena para dia 9 de setembro.

SITUAÇÃO EPIDEMIOLÓGICA

Araraquara registrou mais 37 casos de Covid-19, nesta quinta-feira, dia 20. Portanto hoje, são 2.793 casos confirmados. Do total de confirmados, 330 permanecem em quarentena e 2.438 já saíram. Aguardam resultado de exames 316 amostras.

Hoje, 65 pacientes estão internados. Destes, 49 estão em enfermaria – 15 suspeitos e 34 casos confirmados. E 16 pacientes estão internados em UTI – 7 suspeitos e 9 confirmados. Do total de 65 internados, 47 são moradores de Araraquara e 18 são de outros municípios e foram transferidos para hospitais da cidade.

Com relação às internações de todos os serviços hospitalares que disponibilizam leitos para Covid-19 (público e privado), a cidade conta hoje com uma taxa de ocupação de 50% de leitos de enfermaria (pela sua política de internação precoce) e 28,5% de UTI.

Na Santa Casa de Araraquara, a taxa de ocupação de leitos para Covid-19 está em 80% na UTI e 60% na enfermaria.

No HEAB, Hospital Estadual de Américo Brasiliense, a taxa de ocupação de leitos de Covid-19 é de 90% da UTI e na enfermaria é de 100%.

O Hospital de Campanha tem hoje 13 pacientes na enfermaria.

Foram notificados, até o momento, 25 óbitos decorrentes de Coronavírus. Um óbito suspeito está sendo investigado. Trata-se de um homem de 74 anos, com múltiplas comorbidades, que estava internado desde o dia 18 de agosto.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
 - Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis