Áudios revelam que padre e garagista combinaram encontro que terminou na morte de PM – Comando VP
Início » Região » Áudios revelam que padre e garagista combinaram encontro que terminou na morte de PM

Áudios revelam que padre e garagista combinaram encontro que terminou na morte de PM

O advogado Gustavo Penna, responsável pela defesa dos acusados de executar o PM Sérgio Arruda, de 43 anos, em 19 de fevereiro,solicitou que seja incluído no inquérito policial áudios que revelam conversas entre o Padre Edson Maurício, de Matão, e o garagista Cristiano Rumaquelli, de Araraquara.

Nas gravações, obtidas pela reportagem (veja abaixo), os dois combinam de forçar a ida dos três acusados à residência do sacerdote para pôr fim às chantagens que eles vinham praticando contra o padre. Edson Ricardo da Silva, de 32 anos, conhecido como Banana, que tinha um relacionamento com o padre, Luiz Antônio Carlos Venção, de 28 anos, e  Diego Afonso Siqueira Santos, de 22 anos, estavam em posse de um vídeo com cenas íntimas entre Banana e o padre. Para não divulgar o material, o grupo pedia uma alta quantia em dinheiro. Os três foram presos e responsabilizados pelo disparo que culminou na morte do PM, levado até a residência naquela noite para auxiliar o sacerdote.

Segundo Penna, o material contradiz o que as testemunhas afirmaram em depoimento à Polícia. Pela versão oficial, o garagista teria recebido uma ligação telefônica do padre, com quem mantinha uma relação de amizade, que relatou sobre a tentativa de extorsão. A conversa teria sido presenciada pelo PM Arruda, que se propôs ajudar a resolver o conflito. Ele e outros três policiais estavam na residência quando o trio chegou.

As novas gravações indicam que a “ação” foi premeditada. “Os autos estão contraditórios. Com essas mensagens e as demais contradições já apontadas, o relatório é inconclusivo”, afirma Penna. Em um dos momentos, a padre Edson Maurício pede para que se tome “cuidado com armamento”.

Foto e fonte: portal morada

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos