Assassino de esposa tenta responder pelo crime em liberdade – Comando VP
Início » Região » Assassino de esposa tenta responder pelo crime em liberdade

Assassino de esposa tenta responder pelo crime em liberdade

Um  ex-servidor público municipal da cidade de Marília preso por ter matado a esposa no ano de 2010 com uma facada no pescoço,  tentou conseguir na justiça um Habeas Corpus para responder pelo crime em liberdade.

Rinaldo Benedito dos Santos, 44, teve o recurso negado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), sendo mantida a condenação pela morte de sua companheira, a dona de casa Marta da Silva Santos, 38, com uma facada no pescoço, em setembro de 2010, na favela da Vila Barros, zona norte de Marília. Ele havia sido condenado a cumprir mais de oito anos de prisão em regime fechado.

Condenado a cumprir um pouco mais de oito anos na cadeia o assassino tentou, mas a justiça disse não.

Embora tenha respondido a maior parte do processo em liberdade, o homem acabou preso ao término do julgamento pelo Tribunal do Júri. Pela gravidade do crime, o juiz Angel Tomas Castroviejo negou a ele a possibilidade de aguardar o esgotamento dos recursos em liberdade. Para o juiz, numa época em que a sociedade conta com a “Lei Maria da Penha”, haveria sensação de impunidade caso um réu condenado por crime grave, contra a vida da própria companheira, fosse colocado em liberdade após seu julgamento. “Dessa forma, faço cumprir a decisão do corpo de sentença e determino a prisão do réu”, declarou o magistrado.

Marta foi morta em casa da Rua Salvador Salgueiro, durante uma discussão com o então companheiro. A Polícia Militar foi acionada por vizinhos devido à briga do casal. Ao chegar, os patrulheiros já encontraram a mulher morta e a casa toda revirada. Em um espelho, o assassino deixou a mensagem grafada com a ponta da faca ensanguentada: “Para a cadeia eu não volto”.

Fonte: http://www.diariodemarilia.com.br

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos