Alexandre Baldy pede licença de cargo do governo de SP – Comando VP
Início » Brasil » Alexandre Baldy pede licença de cargo do governo de SP

Alexandre Baldy pede licença de cargo do governo de SP

Preso na manhã desta quinta-feira (6) pela PF (Polícia Federal), o secretário de Transportes Metropolitanos do Estado de São Paulo, Alexandre Baldy, pediu licença do cargo.

O secretário executivo, Paulo Galli, assume o lugar de Baldy, que iniciará sua licença, pelo período de 30 dias, a partir desta sexta-feira (7).

“À frente da Secretaria de Transportes Metropolitanos, Baldy retomou obras de mobilidade, garantiu a renovação da frota de ônibus intermunicipais e acelerou a construção de cinco novas estações do Metrô”, diz nota do governo de São Paulo.

“Alexandre Baldy tem demonstrado competência, dedicação e postura idônea no exercício da sua função no Governo de São Paulo. A Secretaria dos Transportes Metropolitanos passa a ser comandada temporariamente pelo seu Secretário executivo, Paulo Galli”, acrescenta a administração estadual.

Baldy é o terceiro nome do secretariado de João Doria (PSDB) a sair do governo para se defender de acusações judiciais. Os outros dois são Gilberto Kassab (Casa Civil) e Aloysio Nunes (InvestSP).

Prisão

Baldy foi preso na manhã desta quinta-feira, alvo de um dos seis mandados de prisão temporária expedidos pela 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro. A ação faz parte da operação Dardanários, cumprida pela Polícia Federal, para desarticular um esquema que envolvia empresários e agentes públicos com a finalidade de realizar contratações dirigidas, especialmente na área da saúde.

O secretário do governo de São Paulo foi preso em sua casa, nos Jardins, área nobre da capital paulista. Agentes federais apreenderam ao menos R$ 90 mil em um imóvel em Brasília.

 

Antes de assumir o cargo no governo João Doria (PSDB), Baldy foi eleito deputado federal em 2014, mas licenciou-se em novembro de 2017 para assumir o Ministério das Cidades durante o governo Temer. Antes de ser deputado, foi secretário de Indústria e Comércio de Goiás, entre 2011 e 2013.

Em comunicado, Baldy afirmou que “foi desnecessário e exagerado determinar uma prisão por supostos fatos de 2013, ocorridos em Goiás, dos quais sequer participou”, diz ainda que a “medida é descabida e as providências para a sua revogação serão tomadas”.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis