Advogados Lula pedem que julgamento de recurso seja adiado – Comando VP
Início » Brasil » Advogados Lula pedem que julgamento de recurso seja adiado

Advogados Lula pedem que julgamento de recurso seja adiado

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que o julgamento do recurso na Quinta Turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça), marcado para esta terça-feira (23), seja adiado.

 O pedido foi enviado pela defesa ao ministro do STJ Felix Fischer. Segundo os advogados do ex-presidente, não houve notificação sobre o julgamento em tempo hábil para garantir o direito de defesa.

O recurso pode manter Lula preso, garantir sua liberadade ou que cumpra prisão domiciliar. Nele, a defesa do petista alega que houve violação das regras de competência e imparcialidade, tanto dos juizes que deram a sentença como dos procuradores da República, na ação que condenou Lula a 12 anos e um um de prisão, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso referente ao tríplex do Guarujá.

Segundo o documento enviado ao STJ, a defesa diz que até às 18h30 da segunda-feira (22) não havia previsão de julgamento e que os advogados só foram informados sobre a análise do recurso às 20h19 de segunda, “menos de duas horas após o comparecimento desta Defesa no gabinete do Ministro Relator”.

O documento também salienta que a análise não estava na pauta da Quinta Turma do STJ.

Os advogados dizem que o contexto da situação “está em desconformidade com a garantia constitucional da ampla defesa e das demais garantias fundamentais previstas no Texto Constitucional e nos Tratados Internacionais que o País subscreveu e se obrigou a cumprir”.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis