Acusado de matar a mãe e colocar fogo no corpo é preso pela DIG por estupro e tentativa de homicídio – Comando VP
Início » Destaque » Acusado de matar a mãe e colocar fogo no corpo é preso pela DIG por estupro e tentativa de homicídio

Acusado de matar a mãe e colocar fogo no corpo é preso pela DIG por estupro e tentativa de homicídio

Após alguns meses de um crime bárbaro, o qual chocou a população de São Carlos-SP,   a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu identificar e mandar prender o suspeito.

Relembre o crime:

A Polícia Civil vai investigar quem agrediu uma mulher de 53 anos, a qual foi encontrada inconsciente e muito ferida nesta manhã de sábado, 14 de outubro de 2017, na rua Treze de Maio, região do bairro  Rancho Velho, São Carlos-SP.

Segundo informações, uma pessoa  foi até a casa da vítima e como a mesma não abriu a porta, ela acionou a PM. Os policiais arrombaram a porta e encontraram a mulher ferida e somente com roupas intimas. A vítima estava inconsciente e o sangue na cabeça já estava seco. O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima à Santa Casa, onde permaneceu internada em estado grave. Ainda não se sabe o que de fato aconteceu com a vítima. Ela morava  sozinha e a casa estava com todas as portas fechadas. Vizinhos relataram que na noite anterior dois homens foram vistos no local. A mulher estava com sinais de violência sexual.

Investigação realizada pela equipe da DIG, comandada pelo delegado, Dr. Gilberto de Aquino:

A equipe de investigadores da DIG conseguiu identificar o suspeito e o Dr. Gilberto pediu a prisão temporária  do homem identificado como José Geraldo Nagasako Damaceno, de 38 anos, o qual segundo a Polícia Civil,  no dia 06-09 do  ano de 2000,  matou a própria mãe com golpes de foice e colocou fogo no corpo.

Crime chocante:

Segundo informações,  por volta das 5:30 do dia 06-09 do  ano de 2000, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados na rua João Dias de Arruda, bairro Parque Ribeirão Preto -SP, onde se depararam com uma casa em chamas e no seu interior o corpo de Tosie Rosa Nagasako, de 53 anos. Do lado externo da residência estava o filho da vítima, José Geraldo Nagasako Damaceno, de 20 anos. Ele disse que a casa havia pegado fogo, mas esta  versão foi desqualificada após a polícia encontrar cortes no pescoço da mulher e panos na sua cabeça. José teria confessado que após cortar o pescoço da mãe com uma foice, teria ateado fogo na residência para descaracterizar o homicídio.

  Pelo assassinato da mãe ele teria sido condenado a 12  anos de prisão, mas após cumprir cinco foi colocado em liberdade.

Ainda de acordo com a DIG, no dia 14 de outubro de 2017, data crime ocorrido em São Carlos, o qual deixou a vítima praticamente em estado vegetativo, o suspeito estava amasiado com um indivíduo nesta comarca. A DIG conseguiu descobrir que o mesmo tinha algumas filhas na cidade de Ribeirão Preto e para lá foi descolocada uma equipe e o sujeito foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos.  O CVP esteve no final desta tarde na DIG de São Carlos e conversou com o delegado, Dr. Gilberto de Aquino, o qual disse que o acusado contou detalhes do fato. O preso disse que a vítima morava sozinha, ele teria ido ao local, bateu na porta, ela abriu e disse que estava ali para olhar um a geladeira, pois a mesma iria doar o objeto. Disse que a vítima abriu a porta, ele pediu cigarros e depois, água e resolveu estuprar a mulher que já tinha uma certa deficiência. Após cometer o estupro, ele teria utilizado um transformador e desferido  várias vezes na cabeça da mulher. Depois roubou dinheiro e alguns objetos e fugiu. A mulher ficou agonizando e ali foi encontrada no outro dia. A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à Santa Casa, onde passou algum tempo internada, mas devido as lesões a mesma ficou com graves sequelas.  Após ter sido ouvido pela DIG, o mesmo foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Fotos: divulgação

Assista ao vídeo da entrevista com o delegado:

Homem que já ficou 5 anos por matar a mãe é preso pela DIG por estupro e tentativa de latrocínio

Posted by Comando VP on Wednesday, June 6, 2018

Mulher é encontrada ferida e inconsciente dentro de casa

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães