Acusado de matar a mãe e colocar fogo no corpo é preso pela DIG por estupro e tentativa de homicídio – Comando VP
Início » Destaque » Acusado de matar a mãe e colocar fogo no corpo é preso pela DIG por estupro e tentativa de homicídio

Acusado de matar a mãe e colocar fogo no corpo é preso pela DIG por estupro e tentativa de homicídio

Após alguns meses de um crime bárbaro, o qual chocou a população de São Carlos-SP,   a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conseguiu identificar e mandar prender o suspeito.

Relembre o crime:

A Polícia Civil vai investigar quem agrediu uma mulher de 53 anos, a qual foi encontrada inconsciente e muito ferida nesta manhã de sábado, 14 de outubro de 2017, na rua Treze de Maio, região do bairro  Rancho Velho, São Carlos-SP.

Segundo informações, uma pessoa  foi até a casa da vítima e como a mesma não abriu a porta, ela acionou a PM. Os policiais arrombaram a porta e encontraram a mulher ferida e somente com roupas intimas. A vítima estava inconsciente e o sangue na cabeça já estava seco. O SAMU foi acionado e encaminhou a vítima à Santa Casa, onde permaneceu internada em estado grave. Ainda não se sabe o que de fato aconteceu com a vítima. Ela morava  sozinha e a casa estava com todas as portas fechadas. Vizinhos relataram que na noite anterior dois homens foram vistos no local. A mulher estava com sinais de violência sexual.

Investigação realizada pela equipe da DIG, comandada pelo delegado, Dr. Gilberto de Aquino:

A equipe de investigadores da DIG conseguiu identificar o suspeito e o Dr. Gilberto pediu a prisão temporária  do homem identificado como José Geraldo Nagasako Damaceno, de 38 anos, o qual segundo a Polícia Civil,  no dia 06-09 do  ano de 2000,  matou a própria mãe com golpes de foice e colocou fogo no corpo.

Crime chocante:

Segundo informações,  por volta das 5:30 do dia 06-09 do  ano de 2000, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar foram acionados na rua João Dias de Arruda, bairro Parque Ribeirão Preto -SP, onde se depararam com uma casa em chamas e no seu interior o corpo de Tosie Rosa Nagasako, de 53 anos. Do lado externo da residência estava o filho da vítima, José Geraldo Nagasako Damaceno, de 20 anos. Ele disse que a casa havia pegado fogo, mas esta  versão foi desqualificada após a polícia encontrar cortes no pescoço da mulher e panos na sua cabeça. José teria confessado que após cortar o pescoço da mãe com uma foice, teria ateado fogo na residência para descaracterizar o homicídio.

  Pelo assassinato da mãe ele teria sido condenado a 12  anos de prisão, mas após cumprir cinco foi colocado em liberdade.

Ainda de acordo com a DIG, no dia 14 de outubro de 2017, data crime ocorrido em São Carlos, o qual deixou a vítima praticamente em estado vegetativo, o suspeito estava amasiado com um indivíduo nesta comarca. A DIG conseguiu descobrir que o mesmo tinha algumas filhas na cidade de Ribeirão Preto e para lá foi descolocada uma equipe e o sujeito foi preso e encaminhado ao Centro de Triagem de São Carlos.  O CVP esteve no final desta tarde na DIG de São Carlos e conversou com o delegado, Dr. Gilberto de Aquino, o qual disse que o acusado contou detalhes do fato. O preso disse que a vítima morava sozinha, ele teria ido ao local, bateu na porta, ela abriu e disse que estava ali para olhar um a geladeira, pois a mesma iria doar o objeto. Disse que a vítima abriu a porta, ele pediu cigarros e depois, água e resolveu estuprar a mulher que já tinha uma certa deficiência. Após cometer o estupro, ele teria utilizado um transformador e desferido  várias vezes na cabeça da mulher. Depois roubou dinheiro e alguns objetos e fugiu. A mulher ficou agonizando e ali foi encontrada no outro dia. A mulher foi socorrida pelo SAMU e encaminhada à Santa Casa, onde passou algum tempo internada, mas devido as lesões a mesma ficou com graves sequelas.  Após ter sido ouvido pela DIG, o mesmo foi recolhido ao Centro de Triagem de São Carlos.

Fotos: divulgação

Assista ao vídeo da entrevista com o delegado:

Homem que já ficou 5 anos por matar a mãe é preso pela DIG por estupro e tentativa de latrocínio

Posted by Comando VP on Wednesday, June 6, 2018

Mulher é encontrada ferida e inconsciente dentro de casa

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos