Início » Destaque » ACISC e entidades do setor comercial e industrial pedem reavaliação do Decreto 140

ACISC e entidades do setor comercial e industrial pedem reavaliação do Decreto 140

O presidente da ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos), José Fernando Domingues, participou na tarde desta sexta-feira, 27, de uma reunião com representantes de diversos setores da cidade para redefinir as ações de combate e enfrentamento ao novo coronavírus.

O encontro aconteceu no auditório do Paço Municipal de São Carlos e, além do presidente da ACISC, contou com a participação do presidente do Sincomercio, Paulo Roberto Gullo; do presidente da Câmara Municipal, Lucão Fernandes; do vereador Roselei Françoso, que representou a Comissão da OAB sobre o COVID-19; do presidente do Ciesp, Emerson Chu; do presidente da Unimed São Carlos, Dr. Daniel Canedo; dos secretários municipais Edson Ferraz (Esporte e Cultura), Mateus Aquino (Comunicação) e Samir Gardini (Segurança Pública); além de médicos da rede pública e privada e demais autoridades.

Zelão ressaltou a importância de se reanalisar o Decreto Municipal nº 140, que determinou o fechamento do comércio não essencial até o dia 30 de abril. Ele alertou para a necessidade de se observar se houve casos de infecção com o novo coronavírus, nas pessoas que trabalham nos comércios considerados essenciais, ou seja, que continuam funcionando.

“Ficou decidido que vamos ter uma nova reunião para reavaliarmos se a prefeitura autorizará a reabertura do comércio no dia 07 de abril, conforme prevê o Decreto Estadual de quarentena, uma vez que, analistas e profissionais da Saúde preveem um grande pico da doença, na próxima semana”, contou.

Mateus Aquino afirmou que a prefeitura apenas seguiu as recomendações do Ministério da Saúde e também o Decreto Estadual sobre fechamento do comércio. “Não é uma vontade apenas da prefeitura querer a restrição, e sim uma necessidade. E foi muito importante a participação da sociedade médica nessa reunião, para apresentar as dificuldades que o município de São Carlos terá caso não achatemos a curva e a transmissão seja altíssima aqui em São Carlos”, relatou.

O secretário de Comunicação ressaltou que ficou acordado que, no primeiro momento, o Decreto Estadual e o Municipal estejam em sincronia. “O decreto Municipal, que fecha o comércio até o dia 30 de abril, nesse momento, vai ser revogado por um novo Decreto que vá com a data limite igual ao governo estadual, que é o dia 7 de abril, porém, o comitê se reunirá para uma avaliação, podendo ou não ampliar a restrição e fechamento do comércio de São Carlos”, esclareceu.

Ainda na reunião foi sugerido que a prefeitura, através da sua Secretaria de Comunicação, faça um trabalho de divulgação, envolvendo os médicos, para mostrar os números à população para que todos vejam que, realmente, o caso é muito grave, mata e temos que tomar todas as precauções necessárias.

A reunião de reavaliação ficou marcada para o dia 07 de abril, no Paço Municipal.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+