Acido Hialurônico – Comando VP
Início » Colunistas » Acido Hialurônico

Acido Hialurônico

Existe um grande debate entre pessoas que acreditam ou não na eficácia dos cremes para a região dos olhos. Diariamente, mulheres e homens usam cremes e produtos ao redor dos olhos até duas vezes por dia com a intenção de diminuir rugas e olheiras. Mas será que esses produtos realmente funcionam? Quais são os riscos de aplicar cremes em uma região tão sensível?

 

Em tratamentos para olheiras, uma substância muito presente em diversos produtos para esse fim é o ácido hialurônico. Apesar de ser um ácido, que muitas pessoas associam a algo que resseca e danifica a pele, este composto é um ótimo hidratante. A hidratação promovida pelo ácido hialurônico permite que a pele fique menos rugosa e flácida.

 

Vamos discutir o uso de ácido hialurônico para olheiras, conferir como funciona e tratar dos riscos e cuidados associados ao seu uso.

Causas das olheiras

As olheiras incomodam muito porque fazem a pessoa parecer mais velha e cansada. Com o passar dos anos, os tecidos ao redor dos olhos vão se degenerando, causando a aparência indesejada de cansaço devido ao volume ao redor dos olhos.

 

Existem dois tipos de olheiras:

 

Pigmentadas: são aquelas em que as pessoas tem a pele muito fina e é possível enxergar as veias sob a pele, dando a impressão de que o redor do olho está roxo ou esverdeado.

Profundas: ocorrem quando a região ao redor dos olhos fica funda devido à perda de tecido adiposo (gordura) na região.

Por ser mais sensível que o resto do rosto, qualquer alteração nessa região dos olhos causa um desconforto, pois acaba se destacando em relação ao resto da pele, que é mais grossa e resistente. Além disso, à medida que envelhecemos, um osso presente na região se alarga, causando um afundamento adicional no local.

 

Antes de começar a procurar produtos com ácido hialurônico para olheiras, é preciso investigar as causas das mesmas. Muitas vezes as olheiras ocorrem por causa da retenção de líquido, principalmente água, causando um inchaço permanente na região. Outro fator envolvido pode ser genético. Além disso, a exposição sem proteção à radiação UV proveniente do sol, envelhecimento, estresse, fadiga e alergias podem influenciar no aparecimento de olheiras.

 

Apesar de qualquer creme ou produto que contenha ácido hialurônico ser eficaz no tratamento das olheiras, o efeito é apenas temporário. Por conta disso, é interessante usar o método de injeção de ácido hialurônico, procedimento que pode ser feito em clínicas estéticas e que pode durar um tempo maior, apesar de também ser temporário.

 

O que é Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico é um ativo produzido naturalmente pelo corpo que possui propriedades hidratantes e estimulantes de colágeno. É encontrado no organismo, mas com o passar do tempo sua produção diminui, precisando ser reposto em formato de tratamento. A substância é responsável por preencher os espaços entre as células e é bastante utilizada para redução de rugas e linhas de expressão. Além disso, é uma molécula capaz de reter alta quantidade de água, mantendo a pele hidratada, firme e lisa.

 

Para que serve o Ácido Hialurônico?

O Ácido Hialurônico ajuda a manter a sustentação e a hidratação da pele, evitando a flacidez, as linhas e sinais de expressão, preenchendo e mantendo a pele hidratada, viçosa e revitalizada. Por ser um componente natural do nosso organismo essa substância não é rejeitada pela pele!

 

A diminuição da produção natural de Ácido Hialurônico, que ocorre a partir dos 25 anos de idade, afeta diretamente a pele, ocasionando o aparecimento das rugas, da flacidez e a perda do viço. Repor esse ativo é fundamental e deve ser feito assim que os primeiros sinais de envelhecimento surgirem com dermocosméticos que utilizam a substância em sua formulação,

 

Já conhece a novidade da ADCOS que recupera a firmeza, estimula a produção de colágeno e aumenta a produção de Ácido Hialurônico na pele? É o Hyalu 6, um sérum antienvelhecimento formulado com 4 tipos de Ácido Hialurônico e 2 bioestimuladores que estimulam em 152% a produção de colágeno e aumenta em 98% a produção de Ácido Hialurônico na pele, deixando-a mais firme e hidratada, reduzindo rugas e repondo o volume facial.

 

Combate às rugas e linhas de expressão

Existem dois tipos de rugas: dinâmicas, que são causadas pelo movimento dos músculos faciais constantes, e estáticas, que ficam visíveis mesmo quando não movimentamos os músculos do nosso rosto.

 

As rugas surgem com a diminuição da produção de colágeno e Ácido Hialurônico em nosso corpo, que são responsáveis pela firmeza e preenchimento, consequência do envelhecimento natural da pele. Além disso, fatores externos como exposição solar sem proteção, má alimentação e vícios, como o fumo, também influenciam.

 

Para combater as rugas e linhas de expressão, o Ácido Hialurônico pode ser usado em forma de dermocosméticos, ou por meio de procedimentos invasivos, suavizando esses sinais da idade. Saiba mais sobre como usar o Ácido Hialurônico na pele!

 

Alto poder de hidratação

A maior característica do Ácido Hialurônico é o seu poder de hidratação. Ele possui uma alta capacidade de reter água, até cerca de mil vezes o seu peso! Mantendo a pele hidratada, ela fica saudável, com viço e radiante.

 

Com o passar dos anos, a produção do Ácido Hialurônico pelo nosso organismo chega a diminuir cerca de 1/3, deixando a pele desidratada e sem densidade. A reposição da substância através de dermocosméticos devolve a elasticidade, a hidratação e restaura a aparência saudável da pele.

 

Diminui sinais de envelhecimento

Podemos tentar fugir, mas o envelhecimento da pele chega para todos. A flacidez, a formação de olheiras e bolsas, a ausência de volume facial e dos lábios são sinais do envelhecimento da pele. Uma de suas causas é o descontrole hormonal e a diminuição da produção de algumas substâncias pelo nosso corpo. Com os dermocosméticos, podemos devolver à pele o que está faltando e trazer equilíbrio novamente ao nosso corpo e à aparência da pele.

 

O Ácido Hialurônico atua na firmeza da pele e, unido ao colágeno, ela ficará mais saudável e livre daquela aparência cansada e sem viço. Para tratar o envelhecimento corporal, o Derma Complex Loção Anti-aging Corporal uniu a Vitamina C e o Ácido Hialurônico para melhorar a elasticidade, a firmeza e a hidratação do corpo. Também minimiza as agressões diárias e reverte os sinais do envelhecimento do corpo, promovendo hidratação contínua (24h) e com rápida absorção. Confira todos esses produtos em nossa Loja Virtual da ADCOS!

 

Conheça alguns produtos com Ácido Hialurônico da ADCOS!

O Dense Filler 3D é um tratamento diário que age nos sinais da idade, preenchendo imediatamente rugas e linhas de expressão. Ele reestrutura a derme e melhora a firmeza, além de iluminar e hidratar, tudo isso com um toque leve e aveludado. Para evitar o envelhecimento precoce é indispensável utilizar protetor solar. O Filtro Solar Tonalizante FPS 50 Duo Cake é um filtro solar oil-free com alta proteção contra os raios UVA, UVB e luz visível, além de possuir Ácido Hialurônico, preencher rugas e linhas de expressão, ter textura sedosa e cobertura em 5 tonalidades.

 

A Máscara de Safira é nutritiva e rica em Ectoína, molécula de sobrevivência com poderosa ação hidratante. Além disso, possui Ácido Hialurônico que confere hidratação intensiva, restaura a aparência e o viço. Ela revitaliza e previne o envelhecimento precoce, estimulando a produção de colágeno. Com ação antioxidante, o Derma Complex Sérum Hidratante previne os primeiros sinais do envelhecimento facial e possui rápida aplicação e absorção. Hidrata profundamente, é livre de óleo e deixa a pele macia, suave e com viço.

 

Para a área dos olhos, o Derma Complex Retinol Área Olhos trata rugas da região e combina Ácido Hialurônico com Retinol, entregando ação renovadora e hidratante, amenizando os sinais de cansaço, firmando a pele do local e agindo na microcirculação sanguínea, além de estimular a produção de colágeno.

 

Novidades ADCOS com Ácido Hialurônico!

Alguns dermocosméticos novidade no portfólio da ADCOS são ricos em Ácido Hialurônico. Vamos falar sobre eles?

 

O Protetor Solar Fluid Máxima Proteção FPS 99 é o protetor solar com ácido hialurônico que possui alta proteção UVA e UVB, além de proteger a pele dos danos causados pela luz visível. É ideal para peles secas e normais, inclusive as que precisam de cuidados especiais, como peles sensíveis à exposição solar e que passaram por alguns procedimentos, como peeling. Tem poder antioxidante, hidratante e possui rápida absorção e textura fluida. Também possui versão tonalizante, que é unitom e livre de parabenos.

 

Para quem busca um ótimo produto antienvelhecimento, que une o Ácido Hialurônico ao Retinol, precisa conhecer o Derma Complex Retinol + Ácido Hialurônico. Ele reduz consideravelmente a profundidade e o número de rugas, pois proporciona efeito preenchedor, rejuvenescendo de dentro para fora. Esse dermocosmético possui máxima concentração dos dois ativos, reorganizando assim a estrutura e a sustentação da pele.

 

Flávia Guerreiro Ruiz CRF 45.105

 

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis