A dengue mata mais uma pessoa em Araraquara – Comando VP
Início » Destaque » A dengue mata mais uma pessoa em Araraquara

A dengue mata mais uma pessoa em Araraquara

A Secretaria Municipal de Saúde de Araraquara confirmou nesta segunda-feira, dia 18, a primeira morte por dengue na cidade, que vive uma epidemia da doença com 1.668 casos confirmados somente em 2019. No ano passado todo foram 1.131 casos.

A vítima é Priscila Carina Jung, 28 anos, que morreu no dia 10 de fevereiro. Outros três casos, com mortes suspeitas por dengue, estão sendo investigadas em Araraquara. Na manhã da última sexta-feira, dia 15, Ângela Maria dos Santos, 66 anos, morreu no hospital São Paulo com suspeita de dengue hemorrágica. Ela estava com os sintomas da doença há uma semana.

“De todos os casos suspeitos, apenas um laudo de óbito foi confirmado pelo Instituto Médico Tropical (IMT). Ele se refere à morte de uma jovem ocorrida no último domingo (10). Se confirmou a positividade do vírus da dengue tipo 2. Não havia qualquer sinal ou sintoma de dengue hemorrágica, conforme já havia sido noticiado pela Prefeitura”, informou a Secretaria de Saúde por meio de nota.

A jovem de 28 anos passou por uma unidade de saúde da rede privada durante a semana com os primeiros sintomas de dengue e foi encaminhada para internação após apresentar complicações. A Secretaria de Saúde ressaltou que “a paciente tinha histórico de problemas cardíacos e a doença autoimune Lúpus, que são fortes complicadores. Fica aqui toda a nossa solidariedade aos familiares.”

Nesta semana a Prefeitura de Araraquara deve anunciar o segundo Polo de Atendimento (dengário) para atender pacientes com dengue na região central da cidade. No início deste mês um dengário foi montado no Cear, atrás do Gigantão, atendendo dezenas de pessoas por dia.

Fonte: portal morada

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Classificadão São Carlos
Classificadao grátis