'A democracia prevaleceu', diz Joe Biden, disse o novo presidente dos Estados Unidos – Comando VP
Início » Destaque » ‘A democracia prevaleceu’, diz Joe Biden, disse o novo presidente dos Estados Unidos

‘A democracia prevaleceu’, diz Joe Biden, disse o novo presidente dos Estados Unidos

O novo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou em sua posse nesta quarta-feira (20) que sua vitória nas eleições americanas, em novembro de 2020, foram, na verdade, o triunfo da democracia.

“Hoje é um dia de esperança. Hoje nós celebramos o triunfo não de um candidato, mas o de uma causa, a causa da democracia.”

Segundo Biden, a democracia é preciosa e mais uma vez prevaleceu. “A vontade do povo foi respeitada.”

“Nós vamos seguir adiante porque temos muito a fazer nesses tempos de perigo. Há muito a ser construído e temos muito a ganhar.”

O 46° presidente norte-americano afirmou que sua alma toda está nessa posse e sua intenção é juntar o país, unir a nação. “Peço que cada americano se junte a mim nessa causa.”

Em sua visão, as forças contra a democracia são grandes, por isso é essencial buscar união. “Vamos começar tudo de novo, vamos começar a ouvir um ao outro de novo, demonstrar respeito de um para o outro. A polícia não precisa ser o fogo, que destrói tudo em seu caminho. Precisamos rejeitar a cultura em que fatos são manipulados”, declarou, recebendo aplausos da plateia.

“Nós temos que ser diferentes do que isso, e acredito que a América é tão melhor do que isso.”

Ele citou a invasão ao Capitólio por apoiadores de Donald Trump, que ocorreu no dia 6 de janeiro, e prometeu que isso não voltará a acontecer nunca.

Biden agradeceu quem votou nele e falou também diretamente com quem não o apoiou. “O direito de discordar em paz é a maior força desse país. Mas isso [a discordância] não precisa levar à desunião. Eu serei o presidente de todos os americanos. Vou lutar por todos.”

O novo líder afirmou também que o país sairá dessa pandemia de covid-19 mais unido, e que fará tudo para vencer a doença.

Biden pediu um minuto de silêncio às vítimas da covid-19. “É hora da coragem, há muito a fazer. Eu prometo a vocês que vamos domar essa crise e fazer nossas obrigações para levar um mundo melhor a nossos filhos.”

Em seu discurso, ele prometeu defender a constituição do país e reforçar a história americana de esperança, decência, dignidade, amor e bondade. “Que esse seja a nossa inspiração e que as próximas gerações nos digam que fizemos o que precisava ser feito.”

Antes da posse

A cerimônia de posse contou também com a participação das cantoras Lady Gaga, que interpretou o hino dos Estados Unidos, e Jennifer Lopez.

Com uma agenda lotada durante todo o dia, Biden arranjou tempo para tuitar logo após a saída de Donald Trump. Ele afirmou que hoje é “um novo dia na América“.

Trump, em seu discurso, pouco depois de deixar a Casa Branca, afirmou que torceria pelo sucesso de Biden e declarou também que voltaria à política. Em sua despedida, disse “até breve”.

Donald Trump deixa nesta quarta-feira (20) o cargo de presidente dos EUA. Diferentemente dos últimos líderes do país, o empresário decidiu não participar da cerimônia de posse do sucessor Joe Biden.

Às 10 horas da manhã, Trump e Melania Trump deixaram a Casa Branca em direção a base militar Andrews onde embarcaram no Air Force 1 em direção a Flórida, onde vão viver agora.

O republicano continua sendo considerado presidente até as 14h, e ainda pode usufruir do direito de voar com o Air Force 1, a aeronave oficial do presidente, para a nova residência.

Na base militar, apoiadores de Trump esperaram para poder se despedir do presidente.

Ao deixar a Casa Branca, Trump e Melania pegaram um helicóptero e deram uma última volta por Washington antes de chegar a base militar.

Toda a família de Trump estava presente na base militar. No último discurso, Trump exaltou os feitos durante o mandato, como os dados da economia pré-pandemia, o cuidado com os veteranos e a diminuição de taxas.

O presidente disse que o país conseguiu uma vacina em 9 meses, o que chamou de milagre da medicina. Apesar de exaltar os feitos, o país chegou na terça-feira (19) a marca de 400 mil mortos por covid-19.

Fonte: r7

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.





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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
DEMILLUS
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos