7ª Conferência Municipal Política Municipal será realizada – Comando VP
Início » Destaque » 7ª Conferência Municipal Política Municipal será realizada
Foto: divulgação

7ª Conferência Municipal Política Municipal será realizada

A Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social e o Conselho Municipal do Direitos da Mulher, com apoio da Câmara Municipal de São Carlos, realiza nesta quinta-feira (31/03), a 7ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres com o tema “Mulheres em Luta”.
A Conferência será realizada online pelos canais da Câmara Municipal de São Carlos (Facebook, YouTube e TV – canal 8 da NET São Carlos), a partir das 19h desta quinta-feira. No dia da Conferência serão disponibilizados para os inscritos os formulários de votação das propostas e eleição das conselheiras.
De acordo com a secretária de Cidadania e Assistência Social, Vanessa Soriano, a Conferência é um espaço para discutir as conquistas e lutas permanentes por direitos. “A 7ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres traz a discussão acerca das demandas das mulheres ao longo de 18 anos de implantação do Conselho Municipal de Direitos da Mulher no nosso município. Assim, certamente será um momento fundamental para a discussão e construção de políticas públicas para a transformação social da vida das mulheres em nossa cidade. Acima de tudo, é criar um espaço para ouvirmos as mulheres de São Carlos, a fim de garantir em nossa cidade, ações que contribuam para a promoção da igualdade de gênero, combate à discriminação e a cultura patriarcal e machista, que são as raízes sociais da violência contra a mulher”, ressalta a secretária.
Vanessa Soriano também relatou os números de São Carlos. Em 2019 foram atendidas 138 mulheres; em 2020, 91 mulheres passaram pelos serviços municipais; em 2021 esse número subiu para 143 atendimentos de mulheres vítimas de violência e esse ano já foram registradas 25 ocorrências.

CASA FEMININA – Já está funcionando em São Carlos a Casa de Apoio Feminina. Um serviço oferecido por meio da Secretaria de Cidadania e Assistência Social que propõe um reordenamento e aprimoramento no acolhimento provisório no município. A Casa proporciona um serviço de acolhimento diferenciado para mulheres a partir dos 18 em situação de rua, com vulnerabilidade social e ameaça de violência, atendendo também os filhos.
O atendimento é referenciado, ou seja, as mulheres que procuram o Centro POP (Centro de Referência para População em Situação de Rua), a Casa de Passagem (Albergue), CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), Guarda Municipal e Delegacia da Mulher, podem ser encaminhadas para o local. Uma equipe multidisciplinar acompanha cada caso. O acolhimento é provisório para mulheres adultas em situação de vulnerabilidade social, de desabrigo, abandono, com ou sem trajetória de rua.
Emprego e renda, saúde, cuidados com os filhos e atendimento na rede do município são temas que também serão discutidos na 7ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos