Início » Destaque » Ações integradas garantem segurança durante a 40ª edição da TUSCA

Ações integradas garantem segurança durante a 40ª edição da TUSCA

Evento atraiu milhares de pessoas para a cidade

 

Pela primeira vez na história da TUSCA (Taça Universitária de São Carlos), uma ação conjunta e planejada garantiu a segurança dos participantes e reduziu os transtornos para a comunidade, bem como o número de ocorrências durante os quatro dias de competições e festas.

O planejamento da logística da TUSCA começou dois meses antes da festa com a integração da Prefeitura de São Carlos, Ministério Público, Polícias Militares, Civil, Rodoviária, Corpo de Bombeiro e organizadores do evento. Inúmeras reuniões aconteceram por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança Pública (GGI) e PM, com o acompanhamento do Ministério Público.

“É um evento muito grande, com participação de milhares de pessoas o que traz preocupação com a segurança pública. Tivemos algumas ocorrências, mas nenhuma grave”, contou Samir Gardini, secretário de Segurança Pública e Defesa Social. Para ele, “O sistema de segurança pública montada em conjunto com PM, Polícia Civil, Guarda Municipal, agentes de trânsito, Ministério Público e demais secretarias municipais possibilitou um evento sem problemas”, afirmou.

A Polícia Militar trabalhou no policiamento ostensivo do evento. “As reuniões preparatórias, com todos os envolvidos no evento, foram fundamentais para o bom andamento do evento. A Polícia Militar fez o patrulhamento da área externa da Arena e da Tenda TUSCA, além do policiamento dos pontos de ônibus e locais com aglomerações de estudantes e alojamentos. Registramos poucas ocorrências relacionadas a TUSCA”, informou capitão Renato Gonzalez, comandante da Polícia Militar de São Carlos.

Além da parte de segurança, também foram programados medidas na área de saúde para não sobrecarregar o sistema de urgência e emergência do município. Duas UTI móveis, dois ambulatórios médicos e duas tendas de acolhimentos com psicólogos fizeram o atendimento das emergências médicas durante a festa.

O Departamento de Fiscalização da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano ficou responsável pelo licenciamento do evento. Toda a documentação solicitada ao organizador do evento foi amplamente discutida com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, Polícia Militar, Seção de Trânsito e Ministério Público. “Fizemos vistorias durante todos os dias do evento em conjunto com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Departamento de Fiscalização. Todas as exigências foram cumpridas”, contou Rodolfo Tibério Penela, Diretor de Fiscalização.

Sessenta ambulantes cadastrados na Prefeitura trabalharam na Arena TUSCA e 30 no Ginásio Milton Olaio. Oito ambulantes não cadastrados e de outras cidades foram retirados do evento.  Também houve vistorias para a verificação do cumprimento da legislação de poluição sonora e dos do alvará de licença.

Dados Finais de Ocorrências do TUSCA:

Guarda Municipal

Averiguações Aplicativo – 55;

Autuações de Trânsito – 139;

Remoção de Veículos – 7;

Agentes de Trânsito

Autuações – 78 de estacionamento irregular e transporte clandestino;

Policia Militar

65 ocorrências diversas;

34 autuações diversas estaduais;

29 autuações diversas municipais.

Compartilhar

Seu comentário é de sua inteira responsabilidade. Não reflete nossa opinião.

Deixe o seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com




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
ARE YOU READY? GET IT NOW!
Increase more than 500% of Email Subscribers!
Your Information will never be shared with any third party.
Curta nossa Fan Page
Visite nosso site!
Visite nosso site!
Casa de Carne Milaré
STUDIOK
Jantar Dia das Mães
Imobiliária Cardinali 
- Informe publicitário
Fechar
Classificadão São Carlos
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvMEttZWZFRTU0UUE/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvUmMyZDRUUm56LWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+
PGlmcmFtZSB3aWR0aD0iMTAwJSIgaGVpZ2h0PSIxMDAlIiBzdHlsZT0id2lkdGg6MTAwJTtoZWlnaHQ6MTAwJTsiIHNyYz0iaHR0cHM6Ly93d3cueW91dHViZS5jb20vZW1iZWQvcU5SV1Z0R081aWs/cmVsPTAiIGZyYW1lYm9yZGVyPSIwIiBhbGxvd2Z1bGxzY3JlZW4+PC9pZnJhbWU+